“Vida de Cão” é o nome da nova peça de teatro do Grupo de Teatro Ocasional que será apresentada nos Recreios da Amadora, nos dias 29 e 30 de março, uma sátira que pretende retratar com humor alguns temas da atualidade.
O Grupo de Teatro Ocasional é o Grupo de Teatro dos Trabalhadores da Câmara da Amadora criado em 2013, com o objetivo de fomentar o teatro de comédia como uma atividade ludicocultural entre os trabalhadores da autarquia.

Sessões:
29 março (sábado), às 21h00
30 março (domingo), ás 16h00

Entrada livre, mediante levantamento de ingresso e limitada à lotação da sala.

Sobre o Grupo de Teatro dos Trabalhadores da Câmara da Amadora
«O Grupo de Teatro dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Amadora é um grupo composto por funcionários da autarquia, fundado em 2013 pelo Professor Francisco Fonseca e que surgiu da vontade comum de fazermos algo diferente e podermos levar um pouco de alegria pelos palcos onde já passámos.
Desde a sua formação, o grupo tem apresentado diversas produções teatrais, destacando-se pela criatividade e pelo envolvimento ativo dos colaboradores municipais.
Em 2014, no âmbito das comemorações dos 35 anos do concelho da Amadora, o grupo apresentou a peça “Ama(dor)ah” nos Recreios da Amadora. Este espetáculo ofereceu uma “breve história da Amadora, sem rigor, e com algumas ‘partes – gagas’ à mistura, tipo ‘tudo ao molho e fé em Deus'”. A peça foi bem recebida pelo público, refletindo o compromisso do grupo em celebrar a identidade local através do teatro.
Em 2016, o grupo apresentou uma nova peça, “Um dia na (In)Seguranç(A) Social”, nos Recreios da Amadora. Esta peça relata a odisseia do Sr. Francisco Fatela, mais conhecido por Chico fadista, numa ida à Segurança Social. Pelo meio aparecem supermercados, uma IPSS, clínicas, muita confusão e até sonhos. E porque estamos em Portugal, não podia faltar o futebol, e, para dar um”ar” intelectual, contou com um pouco de música de Shostakovithc. Mas atenção, porque se trata de ficção, qualquer semelhança com factos ocorridos é… pura realidade.
Em 2017, o grupo regressou aos Recreios da Amadora com a produção “Rambóia Água-pé e outras coisas que alegram o Zé”. Este espetáculo consistiu numa adaptação de quadros das revistas “Rambóia” e “Água-pé” do século passado, complementados com criações originais do grupo. A peça era uma crítica social bem-humorada, evidenciando o facto de que certos costumes permanecem inalterados ao longo do tempo.
Ao longo destes anos este Grupo de Teatro já percorreu vários locais de Norte a Sul de Portugal, como por exemplo, Vila de Góis, Vale de Prazeres no Fundão, Aldeia da Delgada no concelho do Bombarral, Sobral de Monte Agraço, Malaposta em Odivelas, Ericeira, Proença -a- Nova, entre outros locais.
A próxima peça a ser apresentada será“Vida de Cão”, uma sátira social que pretende retratar, em vários quadros, de uma forma simbólica, a vida dos animais (racionais ou nem por isso) com os quais nos cruzamos no dia-a-dia. Uma forma ligeira e hilariante de abordar alguns temas atuais.”
Este Grupo de Teatro é exemplo de como a iniciativa e a dedicação dos funcionários públicos podem enriquecer a vida cultural de uma comunidade, proporcionando momentos de reflexão e entretenimento através das artes cénicas».
Texto: Grupo de Teatro dos Trabalhadores da Câmara da Amadora

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 – Venteira – 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
E-mail: cultura@cm-amadora.pt
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque Público de Estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora – Linha de Sintra – Lisboa
Autocarros Carris Metropolitana:
1502 – Algés (Terminal) – Amadora (Estação Sul), via Linda-a-Velha
1712 – Algés (Terminal) – Amadora (Estação Sul)
1714 – Amadora (Estação Sul) – Belém (Estação)
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.)
Parque público de estacionamento (a 20 mts.)

Fonte: CMA

VISIT AMADORA

Plataforma Comunicação do Concelho da Amadora, Guia, Notícias e Shopping. Tem uma empresa? Participe no projecto como membro e obtenha diversos benefícios.

View all posts

PUBLICIDADE

Publicidade